Espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” foi assistido por cerca de 6 mil pessoas neste ano nas cidades da área de concessão

Levar noções de saneamento e sustentabilidade através da magia do teatro e cultura. Esse é o objetivo do espetáculo teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, que encerra a temporada de 2016 com uma apresentação nessa terça-feira (13/12), na Escola Municipal Flonete Alexandrino, no bairro Poço Fundo, em São Pedro da Aldeia. Com isso, a peça atinge a marca de 40 apresentações, que foram assistidas por cerca de 6 mil pessoas nas cidades de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, nessa temporada.

Com patrocínio da Prolagos e Instituto Equipav, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura e com produção da Agência 3 Apitos, a peça “Aventura no Mundo Encanado” está em cartaz desde 2013 e já beneficiou mais de 29 mil pessoas. O espetáculo, que acontece sempre em praças, teatros e instituições, busca transmitir ao público, de forma lúdica e divertida, os conceitos de saneamento, sustentabilidade, importância da preservação dos recursos hídricos e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente.

“É uma honra para a Prolagos poder contribuir com o fomento da arte e da cultura na Região dos Lagos e proporcionar entretenimento de qualidade, conscientizando o público para preservação do meio ambiente”, afirma Carlos Roma Jr., presidente da concessionária e do Instituto Equipav.