O projeto “Dia da Gente” contou com recreação infantil, corte de cabelo, apresentações culturais, aferição de pressão artéria e sorteio de brindes

Um dia de lazer, cidadania, de cuidar da saúde e da qualidade de vida. Assim foi a primeira edição do evento “Dia da Gente”, a ação social promovida pela Prolagos, uma empresa do grupo Aegea Saneamento, que aconteceu neste sábado (16).
 As atividades se concentraram na Praça da Boca do Mato, em Cabo Frio, e reuniram centenas de pessoas que foram atendidas pela Prolagos e pelos parceiros do evento, como as secretarias de Saúde e Assistência Social de Cabo Frio, a concessionária ENEL e as Associações de Moradores dos bairros Boca do Mato e Monte Alegre 1. A programação gratuita à comunidade contou ainda com corte de cabelo e recreação infantil, com direito a pipoca e algodão doce. Foram realizados aproximadamente 1200 atendimentos. Em busca dos serviços disponibilizados, os moradores chegaram cedo, antes mesmo do início do evento, para garantir a participação em todas as tendas. Como a dona Albertina da Conceição, moradora do bairro Boca do Mato, que solicitou nova ligação de água. 
 “Vim pedir uma ligação de água. Aproveitei a oportunidade der ter esse atendimento aqui no bairro. Não poderia deixar passar”, comenta dona Albertina.
 Na tenda da saúde, com atendimento da Faculdade Unilagos, foram realizadas aferição de pressão arterial e medição de glicose. Já as secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram o cadastro dos moradores no “Cadastro Unificado” e a inclusão no “Programa Bolsa Família”.
“O evento proporcionou mais visibilidade às atividades realizadas pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social. Muitas vezes, a comunidade não conhece os serviços que oferecemos para a população e esse evento está nos dando a oportunidade de levar isso até as pessoas”, explica Sandra Perez, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Monte Alegre. 
Para fazer da iniciativa um espaço de confraternização para a comunidade, o “Dia da Gente” contou também com apresentações de grupos de música e dança do CRAS e programação do grupo ABADÁ-CAPOEIRA.
 A criançada não podia ficar de fora deste dia e ganhou uma programação especial com atividades como pintura de rosto e jogos. Além do show dos personagens infantis Frozen e Turma da Mônica. O polvo mascote da concessionária, o Prolaguito, fez a alegria do público. 
 Para o diretor da Prolagos, Thiago Maziero, a interação e a proximidade com a sociedade por meio do evento levam, além de cidadania para os moradores, oportunidades para que a comunidade tenha acesso à água tratada e de qualidade distribuída pela empresa.
 “Agradecemos a receptividade dos moradores dos bairros Boca do Mato e Monte Alegre. O que queremos é que a Prolagos esteja cada vez mais perto dos clientes estabelecendo um vínculo com a comunidade e levando os serviços para a população. Entendemos ainda que oferecer os demais serviços contribui ainda mais para a qualidade de vida da população. Esse foi o primeiro evento e esperamos levar essa iniciativa para  outras localidades”, conclui Thiago. ​