“Dia da Gente” será sábado, 16, e contará com recreação infantil, corte de cabelo, apresentações culturais, aferição de pressão arterial, palestras e sorteio de brindes

A Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, levará para a Boca do Mato, em Cabo Frio, o “Dia da Gente”, ação social que beneficiará os moradores da localidade com corte de cabelo, recreação infantil, serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de um mutirão de atendimento, permitindo que os moradores façam parcelamento de débitos, solicitem nova ligação e, principalmente, entrem na tarifa social, programa que oferece 50% de desconto na conta de água.

O “Dia da Gente” acontecerá das 10h às 15h, na Praça da Boca do Mato, na Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, em Cabo Frio, e contará com a participação da concessionária Enel, da prefeitura municipal de Cabo Frio, por meio das secretarias de Saúde e Promoção Social, que estarão presentes com cadastramento dos moradores no “Cadastro Unificado” e inclusão no “Programa Bolsa Família”. O evento contará também com aula de alongamento, além de apresentação de balé e capoeira, realizados por alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A concessionária de energia elétrica Enel levará três projetos: Enel Compartilha Consumo Consciente – Palestras Comunitárias, Agentes Comunitários e Enel Compartilha Cidadania – Agentes de Cadastro na Tarifa Social Baixa Renda. Para participar das atividades, os moradores deverão levar a conta de luz do último mês. Na tenda de atendimento da Prolagos os consumidores terão acesso a todos os serviços prestados pela concessionária. As matrículas que se regularizarem durante a ação e as que estão em dia poderão participar de sorteio de brindes, como TV 32’’ e smartphone. Todas as pessoas que participarem de qualquer atividade serão incluídas no sorteio de cestas básicas.

“Será um dia muito especial dedicado a toda família. Para as crianças teremos apresentação de personagens infantis, a participação do nosso mascote Prolaguito e ainda pipoca e algodão doce. Os pais poderão aproveitar os inúmeros serviços que estarão à disposição, como a inclusão na Tarifa Social, dos programas do Governo, corte de cabelo, cuidar da saúde, além de renegociar débitos em condições facilitadas”, comenta Renan Mendonça, Gestor Comercial da Prolagos.

Tarifa social – Tem direito ao benefício famílias com renda mensal de até três salários mínimos, participantes de algum programa de proteção social do governo e com média de consumo anual de 10m³. Os consumidores que se adequam as regras podem entrar em contato com a Prolagos por meio das lojas de atendimento, pelos telefones 0800-7020195 ou 2621-5095, pelo WhatsApp (22) 99722-8242, ou ainda pelos canais digitais: o webchat disponível no site www.prolagos.com.br e pelo APP Prolagos.