A Prolagos, empresa do Grupo Aegea Saneamento, montou um esquema especial para atender os moradores do empreendimento Monte Carlo, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Todas as famílias beneficiadas no programa Minha Casa, Minha Vida terão direito à Tarifa Social e 50% de desconto na taxa de adesão. Até o dia 7 de março, período da assinatura do contrato entre os proprietários e a Caixa Econômica Federal, a Prolagos estará com um posto avançado na escola dentro do condomínio para que os moradores façam a solicitação de fornecimento de água e tenham o direito à tarifa diferenciada.

Todo o esforço é para que os beneficiados estejam com todas as condições de moradia assim que receberem as chaves do imóvel, previsto para acontecer no dia 16 de março. “Além de poder fazer o cadastro na Tarifa Social, os moradores que já forem clientes da concessionária e tiverem algum débito também poderão fazer a negociação no local”, comenta Renan Mendonça, Gerente Comercial da Prolagos.

A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água, concedido aos consumidores classificados como baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até 3 salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.