Abatimento se estende às taxas de corte e religação. Tem direito inscritos no Cadastro Único ou em qualquer programa social do Município, Estado ou União

A Prolagos, empresa da Aegea Saneamento, está ampliando o pacote de benefícios para os clientes inscritos na Tarifa Social ou participantes de qualquer programa de proteção social. A partir de agora, famílias de baixa renda também terão descontos em algumas taxas de serviços oferecidos pela concessionária, como corte e religação, e poderão parcelar os custos em até três vezes.

Tem direito à facilidade, os clientes inscritos na Tarifa Social da Prolagos, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou participantes de qualquer programa social do Município, Estado ou União ou qualquer pessoa que comprove possuir algum parentesco com este e que comprove, também, residir no imóvel. “No momento em que o Estado atravessa um dos períodos mais críticos na economia, oferecer essas facilidades é permitir que todos tenham acesso à água de qualidade, independente, da condição financeira”, pondera o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

A iniciativa atende a deliberação da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro nº 3.337, de 27 de fevereiro de 2018. A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agenersa e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda.

Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água. Todos os interessados em fazer parte do programa devem procurar uma das lojas de atendimento da Prolagos com documentos que comprovem a inclusão nos programas de assistência social.