Moradores poderão renegociar débitos com condições facilitadas, solicitar novas ligações e pedir a inclusão na Tarifa Social

O atendimento itinerante da Prolagos chega aos bairros Jardim Esperança e Unamar, em Cabo Frio, nesta sexta-feira e sábado, respectivamente. Oferecendo mais facilidade e comodidade para os moradores, a equipe da concessionária estará disponível para negociar débitos, fazer inclusão na Tarifa Social e atender solicitações de novas ligações de água.

Nesta sexta-feira, 18 de maio, o atendimento no Jardim Esperança será das 10h às 16h, na praça do bairro, próximo ao hospital municipal. A ação é em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Além do atendimento da concessionária, será oferecido cadastramento de usuários no Cras, inclusão e atualização de registro de idosos e de portadores de deficiência; acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC); inscrição para as oficinas dos Cras para aqueles que já são cadastrados nas unidades.

Os participantes terão, também, acesso a um posto da Coordenadoria da Mulher, que oferecerá serviços como atendimentos do Acessuas e do Programa Bolsa Família. Haverá ainda aplicação de flúor, orientação sobre os cuidados bucais e auxílio para tratamento no posto, caso necessário, além de teste de hepatite C realizado pelo Rotary Clube.

Unamar recebe atendimento itinerante da Prolagos

No sábado, dia 19, a equipe da Prolagos estará na Praça de Unamar, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, em uma ação em parceria com a Associação de Moradores da Sinagoga e Unamar, Associação de Mulheres de Tamoios, Prefeitura de Cabo Frio e comerciantes locais. A ação social contará com serviços de saúde, como exame de vista, comerciais, como todos os oferecidos pela Prolagos, apresentação de capoeira, feira de artesanato e campeonato de futebol para crianças de 10 a 14 anos.

“Estamos ampliando a nossa presença nos bairros, oferecendo ainda mais facilidade à população para que todos tenham acesso aos nossos serviços. Os usuários que estão com alguma conta atrasada podem procurar os nossos canais de atendimento para regularizar este débito em condições facilitadas. Além disso, lembramos que a Prolagos oferece a Tarifa Social para famílias de baixa renda, com a conta com 50% de desconto”, comenta o Diretor Executivo da Prolagos, Thiago Maziero.

Os moradores que aproveitarem as oportunidades poderão parcelar suas dívidas em até 60 vezes e as novas ligações poderão ser parceladas em condições especiais. As famílias com renda mensal de até três salários mínimos, participantes de algum programa de proteção social do governo e com média de consumo anual de 10m³ de água terão direito à Tarifa Social.

O mutirão de atendimento da Prolagos deverá se estender a outros bairros ao longo dos meses, no entanto, os benefícios já estão disponíveis para todos. Os interessados em aproveitar as facilidades podem entrar em contato com a concessionária por meio das lojas de atendimento, pelos telefones 0800-7020195 ou 2621-5095, pelo WhatsApp (22) 99722-8242, ou ainda pelos canais digitais: o webchat disponível no site www.prolagos.com.br e pelo APP Prolagos.