Programa de Responsabilidade Socioambiental da Prolagos já beneficiou mais de 50 mil alunos da rede municipal na Região dos Lagos

O programa de responsabilidade socioambiental da Prolagos, Saúde Nota 10, foi homenageado durante as comemorações pelos 401 anos do município de São Pedro da Aldeia. O programa ganhou destaque no desfile cívico e contou com a participação de estudantes da rede municipal, vestidos com a camisa alusiva ao programa, e a participação do Prolaguito, mascote da concessionária que protagoniza a cartilha educativa que explica o processo de tratamento da água e esgoto.

O Saúde Nota 10 consiste em palestras e ações que visam estimular e atrair a atenção dos alunos para temas como a importância do saneamento, da sustentabilidade e a relação entre a água e o meio ambiente na preservação da represa de Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos. Em sala de aula, também é abordada a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos.

Além da palestra, os estudantes participam de um concurso de redação e desenho para apresentar os conhecimentos adquiridos durante as atividades. Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados no dia da culminância, momento mais descontraído do projeto, quando todos os alunos participam da premiação do concurso. Desde o início, em 2012, o programa já passou por 70 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando quase 54 mil estudantes.

“É com grande satisfação que recebemos esta homenagem, que é um reconhecimento deste trabalho sério que desenvolvemos desde 2012 na nossa região. Com as palestras do Saúde Nota 10 conseguimos chamar a atenção da nova geração para os cuidados com o meio ambiente. Essas crianças se transformam em agentes para a disseminação deste conhecimento, propiciando uma mudança de comportamento na sociedade para que tenhamos sempre atitudes mais sustentáveis”, reforça o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

O Prolaguito, mascote da Prolagos, também participou do desfile cívico em São Pedro