Programa de responsabilidade socioambiental Saber Faz Bem promove palestras e visitas guiadas às unidades da concessionária

A Associação de Moradores da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, participou de uma visita guiada à Estação de Tratamento de Esgoto, em Cabo Frio por meio do Programa de Responsabilidade Social da Prolagos, Saber Faz Bem. Cerca de 14 pessoas conheceram o sistema de esgotamento sanitário e o Centro de Controle Operacional (CCO) localizado na sede da concessionária.  O CCO é uma unidade de supervisão e controle de todo o sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão da empresa.

Em tempo real, a concessionária acompanha os serviços de produção, armazenamento e distribuição de água, recalque dos esgotos através das estações elevatórias de esgoto, a programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem como efetuar a segurança patrimonial das instalações da companhia.

Após a visita guiada, o Presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., e o diretor executivo, Thiago Maziero, apresentaram o projeto do sistema de esgotamento sanitário da zona urbana do município de Cabo Frio, incluindo a blindagem da Lagoa Araruama, com a ampliação do cinturão no bairro Praia do Siqueira. A diretoria da empresa recebeu também as sugestões e solicitações dos pescadores

“Nós estamos à disposição dos pescadores e de toda a população que atendemos. Além de apresentar todo o trabalho que é feito nas cidades da Região dos Lagos, nos buscamos escutar as necessidades de cada área, para em parceria, promover melhoria dos serviços prestados e do ambiente.” explica Carlos Roma Jr.

Sobre o Programa Saber Faz Bem

O “Programa Saber faz bem” realiza visitas guiadas às estações de tratamento de água e esgoto, além de palestras de conscientização socioambiental. São comunidades, escolas, associações de moradores e diversas entidades de classe que recebem informações sobre o ciclo de água e o tratamento da água, combate à fraude, limpeza de caixas de água, tratamento do esgoto, consumo consciente, noções de cidadania e educação ambiental.  Além de informar, a iniciativa  da Prolagos tem como objetivo  aumentar o canal de comunicação com a população e a integração com a comunidade, promovendo a melhoria dos serviços prestados pela concessionária e a interação do cidadão com o meio ambiente.

As instituições que tiverem interesse em agendar visitas  e receber as palestras  do programa podem procurar o departamento de Responsabilidade Social da Prolagos pelos e-mails francine.melo@prolagos.com.br , dayanne.moura@prolagos.com.br  e/ou  pelo telefone (22) 2621-5046.