Norma reforça a preocupação da concessionária na busca pela excelência
nos processos para garantir a maior qualidade na prestação de serviços

 

A Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, garantiu a recertificação e migração da norma 2008 para 2015 do selo ISO 9001 nos setores de Fiscalização e Atendimento ao Cliente. Os departamentos passaram por auditoria em que foi avaliado o sistema de gestão de qualidade de acordo com a nova versão da norma. A revalidação garante maior eficiência nos processos adotados pela concessionária e reflete a gestão da qualidade dos serviços prestados. A recomendação pela permanência da certificação foi concedida pelo auditor líder Valter Silveira, da Fundação Vanzolini.

O ISO 9001 é baseada em sete princípios: foco no cliente; liderança; engajamento das pessoas; abordagem de processo; melhoria; decisão baseada em evidências e gestão de relacionamentos. “A melhoria nos processos é uma busca constante para ofereceremos um serviço de excelência aos nossos usuários”, comenta o diretor executivo da Prolagos, Marcos Valério de Araújo.

Na Prolagos, o setor de Atendimento ao Cliente possui a certificação na Norma ISO 9001 desde dezembro de 2013. Em dezembro de 2015, o auditor Fabricio de Assis, representante da Fundação Vanzolini, recomendou a certificação para o setor de Fiscalização e a manutenção do certificado do setor de Atendimento. Periodicamente são realizadas auditorias externas para uma validação do certificado, sendo realizada ainda, anualmente, auditoria interna e externa para garantir a manutenção do certificado.