“Dia da Gente” será sábado, 18/08, e levará condições especiais para negociação de débitos, atividades culturais e recreativas, serviços de saúde e sorteio de brinde 

Prolaguito comanda a recreação infantil

     Os moradores de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, terão oportunidade de participar de um dia de lazer e cidadania no sábado (18). O Dia da Gente, ação social promovida pela Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, acontecerá das 9h às 16h, em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto, no bairro de Santo Antônio. O mutirão levará para a população diversas atividades, como verificação de pressão arterial e exame de vista.

A Prolagos estará com campanha de negociação de débitos, oferecendo condições especiais para os moradores de Tamoios que têm contas de água em atraso. Segundo o gerente comercial da concessionária, Renan Mendonça, a empresa vai viabilizar parcelamentos e isenção de multas e juros. “O diálogo é a base da negociação. É importante conversar e encontrar a melhor proposta para que o usuário coloque a conta em dia com parcelas que cabem no bolso dele, que ele consiga pagar, garantindo assim o fornecimento de água tratada, com qualidade em sua casa”.

Na tenda de atendimento da Prolagos estarão disponíveis outros serviços comerciais, como solicitação de novas ligações e inclusão na tarifa social, que oferece 50% de desconto na conta de água. Para aderir, o cliente deve ter renda familiar de até três salários mínimos, participar de algum programa de proteção social do governo e ter média de consumo de 10 mil litros por mês.

O Dia da Gente já passou pelos bairros Monte Alegre, em Cabo Frio, e Prainha, em Arraial do Cabo, beneficiando muitas pessoas que conseguiram regularizar a matrícula junto à concessionária, restabelecendo o serviço ou evitando a suspensão do abastecimento e inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito.

As pessoas que receberem atendimento da Prolagos no evento, para regularizar débitos ou outro serviço prestado pela empresa, concorrerão a sorteios de brindes e cestas básicas. Atividades de lazer prometem agitar a criançada, que vai se divertir com a mascote Prolaguito e artistas locais, além de ganhar pipoca e algodão doce. Exposição de artesanato e corte de cabelo fecham a programação.

Esta edição do Dia da Gente conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, da Federação das Associações de Tamoios, da Associação de Mulheres de Tamoios (AMUTAM) e da Faculdade Unilagos.