Novo sistema utiliza inteligência artificial e permite solicitar serviços sem falar com atendente comercial

A Prolagos, empresa da Aegea Saneamento, está oferecendo uma nova experiência para quem busca contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): a assistente virtual Maia. Por meio do atendimento digital, diversos serviços oferecidos pela concessionária podem ser solicitados sem que seja necessário falar com um dos atendentes comerciais. A partir de um passo a passo simplificado, Maia dá as orientações adequadas para cada serviço solicitado.

O novo sistema chega para somar ao modelo tradicional e facilita as operações mais simples, como consultar débito integral ou detalhado, solicitar religação de água, e, ainda, comunicar vazamentos ou denunciar irregularidades por meio de mensagens de áudio. Para agilizar o atendimento, é necessário ter em mãos o número da matrícula. A operação é feita em poucos minutos. “Este investimento reforça o compromisso que a concessionária tem com seus usuários. Estamos oferecendo um atendimento intuitivo e que pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora. Tecnologia que simplifica o atendimento e faz o usuário ganhar tempo”, explica Renan Mendonça, Gerente Comercial da Prolagos.

Os usuários que preferirem poderão falar com um dos atendentes comerciais. O Serviço de Atendimento ao Cliente pode ser acessado pelo 0800-70-20-195 (área de concessão) ou (22) 2621-5095 (demais localidades). O novo autoatendimento se soma a outros canais já disponibilizados pela empresa, como WhatsApp (22) 9 9722-8242, o aplicativo Prolagos, disponível para os sistemas iOS e Android, que pode ser encontrado em diversas lojas virtuais, pelo Facebook e, também, pela agência virtual disponível pelo site. Os usuários contam ainda com lojas de Atendimento em todos os municípios da área de concessão.