A concessionária participa da abertura da campanha nesta segunda-feira (01),
na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

A Prolagos, concessionária do grupo Aegea Saneamento, aderiu à campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Nesta segunda-feira (01), a Associação Amigas da Mama, em parceria com a Prolagos e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, estará, das 9h às 17h, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio. No local, o público pode conferir apresentações de dança e coral, atendimento de saúde, com aferição de pressão e medição de glicose, e orientação sobre o câncer de mama.

“A nossa intenção é chamar a atenção não somente das mulheres, mas também dos homens, que também podem ser afetados. As estatísticas mostram que a cada cinco homens um teve câncer de mama. Com os cuidados, a possibilidade de cura é de 95%”, explica Ângela Toledo, presidente da Associação Amigas da Mama.

Durante todo o mês, a entidade reforçará as orientações à população, recebendo voluntários, pacientes e familiares na instituição. No dia 21 de outubro, a associação reunirá as pessoas em prol da conscientização do diagnóstico precoce e realizará a caminhada “Outubro Rosa”. O ponto de saída será na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, às 9h.

No dia 28 de outubro, a Prolagos estará presente na corrida “Outubro Rosa”. A largada será às 8h, na Praia do Forte, em Cabo Frio.

 Funcionários da Prolagos engajados na causa

No mês de outubro, o prédio da concessionária, localizado em São Pedro da Aldeia, ganhará uma iluminação especial na cor rosa. Além disso, toda quarta-feira do mês, serão realizadas palestras nas lojas de atendimento e na sede da concessionária, com especialistas que irão abordar temas como alimentação saudável e orientações sobre como prevenir a doença.

Coral se apresentou na manhã desta segunda-feira, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio