O cross triathlon reuniu os melhores desse esporte em provas com muita adrenalina

A cidade de Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, recebeu nesse fim de semana mais de quatro mil pessoas, entre atletas e turistas para a última etapa do X TERRA Brasil Tour 2018.
O X TERRA surgiu no Hawaii em 1996 e foi a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a competição se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

Atualmente, o evento possui provas de Triathlon off-road, Night Run, Trail Run, MTB CUP, MTB Enduro, Endurance, Swim Challenge, e Kids Mini Corrida, e a proposta de proporcionar para os participantes, suas famílias e quem acompanha o festival a celebração do bem-estar e da qualidade de vida.

Disputando a X TERRA TRI PARATY com a nata do cross triatlhon, Monike Azevedo, patrocinada pela Prolagos, completou 1,5 km de natação, 27 km mountain bike e 6,5 km de corrida no tempo total de 3h39min, conquistando o primeiro lugar. A chuva deixou as trilhas cheias de lama, aumentando o grau de dificuldade do mountain bike. Mas, segundo Monike, ela somou técnica e experiência para abrir 10 min de vantagem da segunda colocada. “Foi uma prova muito dura, mas treinei bastante para superar esse desafio. Afinal, superação é e sempre foi a parte mais importante do esporte. Nessa conquista eu trago minha mãe no coração e agradeço a minha família que torceu muito por mim, Antonio Pinho e Matheus. E também aos meus patrocinadores. Tenho orgulho de ter esses nomes em meu uniforme, especialmente de ser a embaixadora da Prolagos, que me incentivou e esteve comigo o ano todo”, conta Monike.

Após essa vitória, Monike pretende descansar e repor as energias para 2019.