07 jan 2019
janeiro 7, 2019

Abastecimento em Arraial do Cabo

0 Comentário

Arraial do Cabo foi um dos principais destinos escolhidos pelos turistas neste fim de ano. Nas últimas semanas, a cidade viu multiplicar o número de habitantes, chegando a 300 mil pessoas, impactando a rotina da cidade e a prestação dos serviços públicos, principalmente o abastecimento de água, cuja demanda é ainda maior devido às altas temperaturas.

Em parceria com a prefeitura, a Prolagos não está medindo esforços para minimizar os transtornos e adotou medidas operacionais para reforçar o fornecimento em Arraial nesta alta temporada. Entre as ações preventivas está a utilização do reservatório da Álcalis, cuja capacidade é de seis milhões de litros. Esse reforço foi fundamental para o fornecimento de água no fim de ano. O sistema de distribuição no município conta ainda com outros reservatórios, no Pontal e nos morros da Cabocla e Boa Vista.

Como medida emergencial, a empresa instalou na noite de quinta-feira, 03, uma bomba auxiliar movida à diesel na principal interligação do sistema de abastecimento dos distritos de Monte Alto e Figueira, com a finalidade de melhorar as condições de operação (pressão e vazão).

Para não haver interrupção no sistema de captação e tratamento foram adquiridos geradores e bombas extras, além de máquinas como retroescavadeiras e caminhões para auxiliar os reparos. A concessionária está operando o sistema de abastecimento de água com carga máxima, no entanto, com o alto consumo a pressão nas redes diminui, principalmente nos pontos mais elevados, sendo necessário reforçar o fornecimento nas áreas mais impactadas, através da rede ou com carros pipas.

O atendimento está ampliado com os canais WhatsApp (22-997228242) e Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-7020195) funcionando 24h e a loja comercial aberta aos sábados.