01 jan 2019
janeiro 1, 2019

Comunicado

0 Comentário
Conforme vem sendo amplamente divulgado na mídia, a Região dos Lagos está recebendo milhares de visitantes para as festas de fim de ano. A estimativa, que está se confirmando no Centro de Controle Operacional da Prolagos, é 1,2 milhão de pessoas hoje na virada do ano. Além da população triplicar, as temperaturas elevadas aumentam consideravelmente o consumo de água.
A concessionária tomou diversas medidas operacionais, como manutenções preventivas em todas as unidades – tanto de água quanto de esgoto – aquisição de geradores e bombas extras para não haver interrupção nos sistemas de tratamento e distribuição, máquinas extras como retroescavadeiras e caminhões para auxiliar os reparos emergenciais, entre outras. O atendimento está ampliado com os canais WhatsApp ( 22 997228242 ) e Serviço de Atendimento ao Cliente ( 0800  7020195 ) funcionando 24h.
A infraestrutura reforçada não elimina totalmente as ocorrências pontuais. Mesmo
operando com carga máxima, com o alto consumo a pressão nas redes diminui, principalmente nos pontos mais elevados, sendo necessário reforçar o abastecimento nas áreas mais impactadas, através de rede ou com carros pipas. A dificuldade de deslocamento, em função do trânsito intenso, é outro desafio.
A empresa não está medindo esforços para minimizar os transtornos no abastecimento de água, em função do aumento triplicado da demanda.