Ação de educação socioambiental da concessionária beneficiou mais de cinco mil pessoas em 2018. Atividades começam em março

As escolas que participarão da temporada 2019 do programa de educação socioambiental da Prolagos Saúde Nota 10 começarão a ser definidas na próxima semana. A escolha é feita pelas secretarias de educação de cada município, que indicam quais unidades receberão o programa, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância do saneamento e a preservação da natureza. Em 2018, 15 escolas da rede municipal da área de concessão participaram das atividades, totalizando mais de cinco mil pessoas beneficiadas.

Por meio de palestra educativa, concurso cultural e apresentação de peça teatral são abordados temas como sustentabilidade e a relação entre a água e o meio ambiente na preservação dos mananciais. Em sala de aula, também são abordados os temas: a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos.

Além da palestra, os estudantes participam de um concurso de redação e desenho para apresentar os conhecimentos adquiridos durante as atividades. Os autores dos trabalhos mais criativos serão premiados no dia da culminância, momento mais descontraído do projeto, quando todos os alunos participam da premiação do concurso. Desde o início, em 2012, o programa já passou por 85 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando quase 60 mil estudantes.

Atividade é encerrada com a peça “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”