Primeira reunião aconteceu com a Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Cabo Frio

A equipe de Responsabilidade Social da Prolagos esteve na manhã desta segunda-feira na sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio para apresentar o Programa Saúde Nota 10, um projeto de educação socioambiental desenvolvido pela concessionária desde 2012.  Até o fim desta semana, a Secretaria de Educação vai selecionar as cinco escolas que participarão neste ano e o início das atividades será definido diretamente com cada escola para que não haja interferência no ano letivo.

A coordenadora de Educação Ambiental do departamento de Supervisão Escolar de Cabo Frio, Franciene Bartholomeu da Mata, reforçou a importância da parceria para proporcionar uma atividade extracurricular sobre temas que fazem parte do dia-a-dia. “Iniciativas como esta contribuem para ampliar a educação ambiental nas escolas e permitem que os alunos tenham uma visão global sobre diversos assuntos. Mostrar a importância do saneamento em sala de aula é fundamental para mostrar como ele está diretamente ligado à saúde e ao bem-estar de todos”, disse Franciene.

O Programa Saúde Nota 10 já passou por 85 escolas nos cinco municípios da área de concessão, beneficiando cerca de 60 mil estudantes. O programa atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Em sala de aula, são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano, o papel de cada cidadão na preservação dos recursos hídricos e preservação ambiental e os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Os alunos são estimulados a participarem de um concurso cultural – desenho para os estudantes do 1º ao 3º ano e redação entre os alunos de 4º e 5º anos. Os vencedores de cada categoria ganham uma bicicleta.

Em 2018, as escolas da rede municipal em Cabo Frio que participaram foram: João Bessa Teixeira, Profª Lerinéa Figueiredo, Themira Palmer, Profª Luceléa Rodrigues da Costa e Escola Estadual Municipalizada Francisca Nazareth de Souza.