Diversão, brincadeira, cinema e educação ambiental. Assim foi a tarde desta quinta-feira (11) para cerca de 30 alunos da creche escola Patotinha da Aldeia, de São Pedro da Aldeia, que participaram da versão especial do projeto CaptaAção – Seu Descarte, Minha Arte. Eles visitaram a Casa Scliar, em Cabo Frio, onde está montada a exposição ‘Pense’, que faz uma reflexão sobre os cuidados que temos que ter com o meio ambiente.

Na casa museu os pequenos participaram de oficina com material reciclado, coloriram desenho com fundo do mar como tema e assistiram ao filme Wall.e, em que um robô tem a tarefa de recolher o lixo espalhado no planeta. Na oficina de mosaico os alunos montaram quadros representando animais marinhos: um peixe, uma tartaruga e um polvo azul, representando o Prolaguito, mascote da concessionária. As peças foram montadas com tampinhas de garrafas pet arrecadadas pelos funcionários em uma campanha interna.

A atividade educativa teve como objetivo despertar o conhecimento através da diversão e conscientizaar as crianças sobre os cuidados e o respeito com o meio ambiente, estimulando ações sustentáveis. “A atividade extraclasse ajuda a despertar o interesse da criança sobre o tema e faz com que aproveitem ainda mais. Eles se divertiram muito, trabalharam a criatividade e ainda aprenderam cuidar da natureza”, comentou Tainá Souza, professora da creche Patotinha da Aldeia.

Crianças colorem o desenho com o tema do fundo do mar

O polvo Prolaguito foi num dos desenhos escolhidos na oficina de mosaico com tampinhas de pet

Todos prontos para assistir a Wall.e com suco na garrafinha e pipoca