Consumo Elevado

Para utilizar nossos serviços tenha sempre em mãos uma conta de água com o número de matrícula do imóvel.
A verificação do consumo elevado deve ser solicitada pelo cliente quando o consumo mensal ultrapassar a média de consumo do imóvel. Antes de fazer contato telefônico com o SAC, ou procurar uma das lojas de atendimento, verifique se há vazamento interno:
Para isso, mantenha aberto o registro localizado no cavalete do hidrômetro e feche a entrada de água para a cisterna, prendendo a bóia. Com isso, o hidrômetro deve ficar parado, sem marcação de consumo. Se continuar marcando, verifique se os canos estão bem conectados, se as vedações estão bem feitas e se existem furos, rachaduras e manchas de umidade.
Com a cisterna cheia, amarre a boia. Vede a entrada de água e marque o volume. O cano de saída de água também deve estar vedado. Faça isso (de preferência) à noite. Pela manhã, verifique se o volume da cisterna diminuiu.
Com a caixa d’água cheia, feche o registro de saída, amarre a bóia e marque o volume de água. Faça isso também à noite. Pela manhã, observe a marca do volume. Se diminuir, há vazamento.
Observe ainda a presença de manchas de infiltração ou poças d’água minando em algum ponto. Verifique se há canos furados, torneiras vazando, instalações hidráulicas sobre terreno arenoso onde a água possa infiltrar sem deixar vestígios.
Se após essa verificação nada for encontrado, o cliente deve fazer contato pelo SAC: tel 0800 7020195 (Região dos Lagos), tel: (22) 2621-5095 (demais localidades) ou Whats App: (22)99722-8242, ou então ir a uma loja de atendimento (com sua conta de água) para que seja marcada uma vistoria detalhada no imóvel.