Notícias

Ver notícia

Com a chegada da alta temporada e o aumento de turistas na região, garantir o nível máximo dos reservatórios e a manutenção dos equipamentos é a melhor forma de reforçar a segurança e evitar imprevistos

O verão nas cidades atendidas pela Prolagos traz junto um aumento expressivo no número de visitantes. Com mais pessoas usando o sistema de distribuição, o consumo de água atinge seus picos máximos. Por isso, a principal dica para quem mora ou veraneia na região é reforçar a revisão de caixas d’água e cisternas para verificar se estão com nível correto, limpas e funcionando de forma adequada.

Para garantir a tranquilidade nas festas de fim de ano, a orientação é que o enchimento das cisternas e a verificação dos reservatórios sejam realizados, idealmente, nesta semana, que antecede o Natal. Este é o momento estratégico para assegurar a reserva total, uma vez que o sistema ainda não está sob a alta demanda que ocorre a partir da semana das festividades.

Neste sentido, algumas dicas são fundamentais, como manter a limpeza em dia, fazendo a higienização periódica de caixas d’água e cisternas, sendo o ideal a cada seis meses, para manter a qualidade da água armazenada; verificar o funcionamento da boia para ter certeza de que ela está vedando corretamente e permitindo que o reservatório atinja o nível máximo; e avaliar a capacidade instalada.

A orientação é que, para maior segurança, cada imóvel tenha uma reserva com capacidade para, no mínimo, cinco dias de consumo, o que representa cerca de 200 litros por pessoa/dia. Esta capacidade reforçada, somando a água da cisterna e da caixa d’água, é fundamental para cobrir paradas programadas ou emergências no sistema. Além disso, é importante garantir que o registro do hidrômetro esteja sempre aberto.

“Nossas equipes realizam um trabalho contínuo de manutenção e reforço de infraestrutura para garantir o pleno funcionamento do sistema, mesmo com a alta demanda do verão. Contudo, o reservatório interno é o aliado fundamental para a tranquilidade do cliente. A cisterna e a caixa d’água garantem que a residência tenha uma reserva estratégica, capaz de suprir as necessidades por horas ou dias, em caso de qualquer eventualidade”, comentou o gerente de Operações da Prolagos, Pablo Meletti.

No ano passado, segundo o contador de veículos da empresa, que monitora a entrada e saída das cinco cidades, o total de pessoas estimadas chegou a 1,6 milhão, quatro vezes mais que a população do restante do ano. Por isso, a reservação em casa é uma parceria fundamental com as ações da Prolagos para um abastecimento tranquilo, principalmente em épocas de grande procura na região.

Para suporte e informações sobre abastecimento, os clientes podem contar com os canais digitais e de atendimento da concessionária, disponíveis por ligação ou WhatsApp no 0800 7020 195.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.