Notícias

Ver notícia

Evento, que acontece no dia 6 de novembro, contribui para a promoção do esporte e turismo na Região dos Lagos

 

Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, e expectativa de cerca de 2 mil atletas inscritos, a Meia Maratona de Cabo Frio atrai participantes de todo Brasil, principalmente dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A quinta edição da prova, que coloca a cidade no roteiro dos grandes eventos esportivos, acontece no dia 6 de novembro, com largada às 7h30, na Avenida Litorânea, na Praia do Forte. As inscrições podem ser feitas até dia 24 de outubro, no site meiamaratonadecabofrio.com.br.

Para auxiliar no impulsionamento do turismo, geração de renda, saúde e qualidade de vida, a Prolagos é uma das apoiadoras da prova, que movimenta hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos da região. “Como operadores do saneamento, a saúde e qualidade de vida são o foco principal das nossas atividades, mas vamos além do básico para contribuir com o desenvolvimento das cidades onde atuamos, desempenhando ações de apoio ao turismo local para auxiliar no resgate da cultura, esporte e geração de renda da região”, aponta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

A competição segue critérios internacionais de logística e segurança, dando aos atletas a total tranquilidade e a emoção de estarem participando de uma prova profissional. Há premiações com troféus e medalhas aos participantes, assim como kit que inclui camiseta, viseira, sacola e numeral com chip de cronometragem. “A participação de empresas privadas como a Prolagos prestigia e proporciona a possibilidade de melhor estrutura, mais staff, dando aos atletas toda segurança para uma prova de 21km. Além disso, eventos como esse, fazem com que a cada edição, um número maior de pessoas desperte para a necessidade de uma vida saudável”, ressalta o produtor Olavo Carvalho.

Doações

Os atletas podem fazer a doação de um brinquedo, que será destinado a comunidade do Jacaré, bairro carente de Cabo Frio, ou de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Restaurante Graça, que serve almoço gratuito para pessoas em situação de rua e desempregados, mantido pelo Centro Evangelístico Internacional (CEI) de Cabo Frio. As doações podem ser entregues no recebimento do kit da prova.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.