Notícias

Ver notícia

Cerca de 200 quilos de alimentos foram entregues para Ong Viva Vida Mulher e para a Associação de Moradores e Amigos do Parque Das Garças e Gaivotas

 

Estimular a destinação correta do óleo de cozinha usado e apoiar as comunidades afetadas financeiramente pela pandemia da Covid-19. Este é o propósito da campanha De Olho no Óleo, promovida pela Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, e que conta com a mobilização das lideranças comunitárias para coletar o óleo usado e transformar em itens de necessidade dos moradores. Nesta semana, duas instituições receberam novas doações de cestas básicas, somando cerca de 200 quilos de alimentos: a Ong Viva Vida Mulher, de São Pedro da Aldeia, e a Associação de Moradores e Amigos do Parque Das Garças e Gaivotas, de Arraial do Cabo.

Ong Viva Vida Mulher recebe alimentos da campanha De Olho no Óleo

A ong aldeense foi a primeira entidade premiada nesta edição do projeto e recebeu uma nova contribuição após movimentar os voluntários e comércios locais. “A gente está fazendo um trabalho de ‘formiguinha’. As pessoas estão colaborando, ajudando e estamos conseguindo transformar esse resíduo em alimento. Tem hora que nem acredito que conseguimos pegar tanto óleo assim! Todo mundo está se mobilizando. Recolhemos em condomínios, restaurantes, pastelarias e com os vizinhos. As pessoas ligam pra gente e vamos lá, colocamos na caçamba do carro e levamos para sede”, comenta a presidente do Viva Vida Mulher, Silvia Andrade.

A campanha, que faz parte também do programa Afluentes, canal de comunicação entre a empresa e as lideranças, possui a intenção de mobilizar a população em prol da solidariedade. A cada mil litros de óleo arrecadado pelas associações, é feita a doação em alimentos que são entregues às entidades, que ficam responsáveis pela distribuição para as famílias que mais precisam. “Esse projeto é algo que abraçamos junto à comunidade para que hoje eles colham o fruto da ação. Contamos também com a ajuda de restaurantes e comércios locais, padarias e até dos moradores.  É uma parceria que deu certo e queremos continuar com o projeto”, afirmou Marcos Aurélio, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Parque Das Garças e Gaivotas.

Esta edição da campanha De Olho no Óleo, iniciada em 2020, tem a parceria da Reveg Resíduos, empresa responsável pela coleta e destinação correta do óleo usado. Associações de moradores, colônias de pescadores e entidades sociais dos cinco municípios atendidos pela Prolagos (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) que se inscreveram no programa podem continuar coletando o resíduo para receber as doações.

De Olho no Óleo

O programa de Olho no Óleo foi lançado em 2019 a fim de orientar a população a utilizar corretamente as redes públicas. O uso incorreto gera transtornos como transbordamentos de poços de visita, extravasamentos e até mesmo o retorno para os imóveis. O lançamento do resíduo nos ralos e vaso sanitário pode provocar entupimento da tubulação interna e atrair pragas que podem causar doenças como leptospirose, febre tifoide, cólera, salmonelose, hepatites, esquistossomose, amebíase e giardíase.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.