Notícias

Ver notícia

As cinco etapas do evento comemorativo ao Jubileu de Prata da concessionária movimentaram 2.200 corredores no total 

Foi em grande estilo o encerramento do Circuito 25 Anos Prolagos, que teve a quinta e última etapa disputada em Cabo Frio no último fim de semana, na orla da Praia do Forte. Levando a mensagem da promoção da saúde e da qualidade de vida por meio do esporte, o evento de corridas de rua comemorativo ao Jubileu de Prata da concessionária reuniu mais de 2.200 pessoas, incluindo as etapas anteriores, realizadas em São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.  

Diferentemente das outras etapas, a prova cabo-friense foi disputada em horário noturno, mas, como das outras vezes, a motivação dos participantes para percorrer os 5 km de percurso foi alta. Na categoria feminina, Luciana de Oliveira cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 22 minutos e 42 segundos. Essa foi a terceira vitória da atleta em cinco etapas do Circuito, mas desta vez o sabor foi todo especial, por se tratar de um triunfo dentro de casa. 

“Estou muito contente, porque aqui é o quintal da minha casa. Então correr aqui na Praia do Forte, nessa noite linda, foi inenarrável. Encerrar em primeiro lugar na minha terra fecha o Circuito com chave de ouro”, descreve. 

No masculino valeu a persistência do atleta José Ferreira, mais conhecido como “Raio”, que garantiu o lugar mais alto do pódio pela primeira vez, depois de ficar em segundo lugar em outras três ocasiões. Cheio de disposição, “Raio” finalizou a prova em 17 minutos e 36 segundos, com grande vantagem sobre os concorrentes.  

“A gente dá o nosso melhor sempre. Eu já tinha treinado ali antes, e quando chegou em uma certa distância, pensei: “quem quiser me acompanhar, que me acompanhe”. E acabou que, graças a Deus, ninguém ali conseguiu me acompanhar”, festejou. 

Mais uma vez, a criançada não ficou de fora e deu show de fofura durante a Kids Run, que antecedeu ao teatro infantil com o Prolaguito, mascote da concessionária. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e todos os atletas ganharam medalhas de participação. Mas a maior recompensa para muita gente foi a possibilidade de aproveitar o evento juntinho da família, caso da colaboradora da Prolagos Flávia dos Santos, que participou de todas as etapas, acompanhada do marido Afonso e do filho Pedro Afonso, de cinco anos. 

“Foi uma experiência muito bacana poder trazer a família pra dentro desse ambiente da empresa. E pra gente foi um divisor de águas, por incentivar a prática de esporte, de motivar a gente ter uma vida mais saudável, e dar o exemplo para o nosso filho”, ressaltou.  

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.