Notícias

Ver notícia

Iniciativa da Prolagos em parceria com o 18º GBM, visa facilitar o abastecimento de água das viaturas de socorro, potencializando a pronta resposta dos Bombeiros à população

 

Em apoio ao 18º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) no combate a incêndios, a Prolagos acaba de instalar mais dois hidrantes no munícipio de Cabo Frio. Os novos pontos de fornecimento de água foram implantados na Rua Irmã Josefina da Veiga, na Praia do Siqueira; e na Avenida Independência, em Unamar, no distrito de Tamoios. Os equipamentos conectados à rede pública de abastecimento por equipe por uma equipe da concessionária, já estão em carga e poderão ser utilizado para reabastecer viaturas de socorro do Corpo de Bombeiros que estiverem em operação pelos bairros e em localidades próximas.

Com a mesma área de atuação (Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia), a iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prolagos e o 18º GBM, no ano passado, com o objetivo de oferecer apoio logístico e mais segurança operacional aos bombeiros na atuação com a ampliação da rede de hidrantes. “Essa parceria se mostra quase que diariamente, de primordial importância para a população dos municípios atendidos por ambas instituições. Levando-se em consideração a estatística de incêndios que atendemos, e a densidade demográfica das regiões (quantidade de imóveis residenciais ou comerciais) é feito por parte do 18º GBM uma recomendação de instalação de hidrantes, e por sua vez, a Prolagos, de acordo com a viabilidade de sua rede, atende a essas recomendações, nos ajudando a manter em destaque o lema de nossa corporação: Vidas alheias e riquezas salvar”, ressalta o capitão Vinícius Galvão, chefe da seção operacional do 18º GBM.

Outros quatro hidrantes foram disponibilizados: no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia; na Estrada Caminho de Búzios, no Guriri; e no distrito de Tamoios, um em outro ponto da Avenida Independência, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar, e próximo ao Condomínio Orla 500. “O próximo local a receber o ponto de fornecimento de água é na rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Sempre que recebemos uma solicitação do grupamento, nos prontificamos a atender, afinal, muito além do saneamento, a concessionária se dedica a proporcionar mais saúde, qualidade de vida para a população, desenvolvimento e infraestrutura para os municípios onde atuamos”, relata José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.