Notícias

Ver notícia

Ação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos

As cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, vão receber mais um reforço no sistema de distribuição de água. Isso porque a Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, iniciou a obra de interligação das adutoras (tubulação de grande porte que transporta água) localizadas na RJ-106, em São Pedro. A ação, que vai possibilitar a melhoria no controle operacional de vazões destinadas aos municípios da área de concessão da companhia, faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária.

No local, será implantado um barrilete de controle (conexão hidráulica que comunica as diversas adutoras entre si), proporcionando melhor tempo de resposta operacional, resultando em ações mais rápidas em períodos de rompimento de adutoras ou durante a alta temporada.

“A obra está sendo realizada pelo método não destrutivo, que é um processo com instalação de tubos subterrâneos. Ele diminui a necessidade de escavações. Fizemos somente dois pontos de furos, atravessando uma barra de um lado ao outro da rodovia, sem causar danos ao asfalto ou transtornos no trânsito” – explica Weslley Pereira, engenheiro da Prolagos.

A Prolagos é responsável pelo tratamento e distribuição de água e captação e tratamento de esgoto dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Em toda área de concessão, a empresa opera mais de 100 estações de bombeamento e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produzir 1.500 litros por segundo.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.