Notícias

Ver notícia

O percurso de 5 km com vista para a Lagoa de Araruama atraiu pessoas de toda a Região dos Lagos

A segunda etapa do ‘Circuito 25 Anos Prolagos’ reuniu mais de 500 corredores em Iguaba Grande, na orla da Praia dos Ubás, e passando pela trilha da Ponta da Farinha. O evento, que comemora os legados da concessionária com uma corrida em cada município da área de atuação, contou ainda com atividades para toda a família, com o Kids Run, para as crianças de 1 a 12 anos, e a apresentação teatral “Prolaguito e a Galera da Água”.

“Estou adorando esse circuito, porque está fazendo com que a gente conheça todas as cidades: São Pedro, Iguaba, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo”, comenta Luciana de Oliveira, moradora de Cabo Frio, que conquistou o primeiro lugar na categoria geral feminina pela segunda vez. “Fico sempre emocionada, porque é muito treino, muito esforço. Chego aqui a mil, dou tudo que posso e faço com muito coração”, conta a corredora.

O evento que movimentou a cidade de Iguaba Grande levou diversão para todas as idades e recebeu atletas de vários municípios, de corredores profissionais a amadores, que contaram com as opções de corrida e caminhada.

“Pensei que não fosse aguentar, pois eu nunca tinha caminhado dessa forma. Apesar de fazer aula de zumba, yoga, alongamento e dança cênica na Cidade do Idoso de Iguaba, eu nunca havia feito isso. Então, foi uma superação incrível para mim”, enfatiza Sônia Bento, de 77 anos, que completou os 5 km e foi ovacionada pelos participantes ao cruzar a linha de chegada.

O evento foi organizado pela Seven, com realização da Prolagos e apoio da prefeitura de Iguaba Grande. A próxima cidade a receber o circuito será Arraial do Cabo.

“É muito importante trazer a etapa do circuito para nossa cidade, pois conseguimos oferecer mais saúde e mais bem-estar para a população.”, reforça o Secretário de Esportes de Iguaba, Nickolas Tahim.

Bandeira Azul

Além de ser pista para a prática de atividades físicas, a Praia de Ubás é um refúgio para os moradores e turistas e agora está prestes a conquistar um importante diferencial: o selo ‘Bandeira Azul’. Como parte das ações para alcance do selo na temporada de 2023/2024, a Secretaria de Meio Ambiente do município, em parceria com a Prolagos e o Projeto Imersão, promoveu uma coleta de lixo na orla com arrecadação de mais de 10 sacos de 50 litros. Atingindo as metas estabelecidas pela organização internacional, a região poderá ter em sua paisagem uma nova bandeira.

“Iguaba Grande é a princesinha da Lagoa de Araruama, e tivemos um percurso margeando a Praia dos Ubás, que tem um significado especial para nós, porque o local foi aprovado no Júri Nacional para receber o selo Bandeira Azul, que indica a qualidade das praias. Então, ter essa certificação na primeira praia lagunar do Brasil mostra como o investimento em saneamento básico realmente consegue recuperar o meio ambiente”, explica Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.