Notícias

Ver notícia

Inscrições para a última corrida de rua, no próximo dia 16, em Cabo Frio, já estão abertas 

As charmosas e históricas ruas de Armação dos Búzios receberam a quarta etapa do Circuito 25 Anos Prolagos, realizada no último sábado (02). Cerca de 400 atletas percorreram os 5Km do belo e desafiador percurso, que teve largada e chegada na Praça Santos Dumont, no Centro, e trechos em diferentes superfícies, como areia e paralelepípedos, em meio às belezas naturais do balneário e pontos turísticos, como a Orla Bardot. Ao todo, cerca de 1.800 pessoas já participaram das quatro etapas já realizadas do Circuito que, anteriormente, passou por São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo. 

Mais do que uma competição, o evento já se consolidou como atividade recreativa para pessoas de todas as idades, promovendo uma cultura de esporte e saúde para a população. Além da já tradicional corrida, a etapa buziana contou com a Kids Run, para garotada até 12 anos, e o teatro infantil com o Prolaguito. Acompanhada do marido e do filho, a colaboradora Celeste Lemos ressaltou a experiência de participar do Circuito com a família. 

“Eu acho que movimentar vidas com o que a gente faz, e movimentar a nossa vida e da nossa família com um evento tão importante, não só pra gente, mas para os municípios da área da concessão da Prolagos, é muito bacana”, destaca. 

Representando o município que, assim como a Prolagos, também completa o Jubileu de Prata em 2023, o coordenador de Esportes Terrestres da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Rui Sérgio Souza da Costa, enalteceu a realização da corrida na cidade. 

“Para nós, da Secretaria de Esportes, é uma alegria muito grande, porque é um evento sensacional. Porque não participam apenas atletas, a gente vê vovô, vê criança. E isso é excelente para o esporte, por isso, estamos muito gratos de fazer essa parceria. É sempre importante o apoio da Prolagos porque ela está incentivando as pessoas a fazer o esporte”. 

Na pista de corrida, o domínio da prova foi dos atletas da casa. Entre os homens, o vencedor da etapa foi o corredor buziano Eduardo Ferreira Sutero, que completou o percurso em 16 minutos e dez segundos. Já entre as mulheres, a também buziana Mônica Siane foi a primeira a cruzar a linha de chegada, em 22 minutos e 16 segundos.  

“Correr em casa é sempre bom. Búzios é uma cidade maravilhosa, com paisagens lindas, é uma cidade fabulosa pra quem pratica esporte, principalmente corrida rústica. Hoje foi uma prova perfeita, impecável, organização boa, percurso bem-sinalizado. Três pontos de hidratação numa corrida de cinco mil metros não é sempre que a gente vê. É uma coisa bem bacana, até porque a gente tem atletas de vários níveis”, elogiou o campeão na categoria masculina. 

A vencedora da corrida na categoria feminino reforçou as palavras de Eduardo. 

“Quero parabenizar os organizadores, foi uma prova maravilhosa. Competir dentro de casa é gostoso demais, porque praticamente conhecemos todo o percurso. Gostaria de convidar a todos para participar, porque esporte é saúde, esporte é vida. Pratique esporte”, convidou Mônica. 

Etapa de Cabo Frio com inscrições abertas  

A quinta e última etapa o Circuito 25 Anos Prolagos está marcada para o dia 16 de dezembro, em Cabo Frio. Diferentemente das corridas anteriores, a próxima será realizada á noite, em horário e local a serem divulgados posteriormente. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12, por meio do link https://bit.ly/3t2dFy9

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados Saiba mais
Comunicados