Notícias

Ver notícia

Mais de 400 pessoas participaram da competição

Neste domingo (9), na Praça Hermógenes Freire da Costa, em São Pedro da Aldeia, o dia amanheceu cheio de energia para a primeira corrida do circuito em comemoração aos 25 anos de concessão da Prolagos. Foram mais de 400 corredores, entre adultos e crianças, que percorreram as ruas do município para conquistar medalhas e troféus. Além de São Pedro da Aldeia, o Circuito 25 anos Prolagos passará por Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio nos próximos meses, incentivando a prática de atividade física e os cuidados com a saúde.

Para a corredora Luciana de Oliveira, a saída do resultado da corrida foi momento de comemoração. “Eu adorei participar da prova principalmente porque conquistei o primeiro lugar na categoria feminina geral. Nós treinamos bastante todos os dias para isso, então, quando conseguimos atingir essa colocação, é uma sensação muito recompensadora”, comenta Luciana.

Mais do que uma competição para conquistar o tão sonhado troféu, o esporte também promove a saúde e qualidade de vida da população. “Há 48 anos, eu comecei a ter problemas de pressão alta e a tomar muitos remédios. Então, comecei a caminhar devagar, depois, comecei a ir mais rápido. Quando fui ver, já estava correndo. Assim, eu parei de tomar meus remédios”, conta Maria da Penha Dias, de 71 anos, que alcançou a primeira colocação em sua categoria.

Desde que assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto nas cidades da Região dos Lagos, a Prolagos busca ir além dos seus serviços, estando presente na vida dos usuários nas mais diversas áreas. “Para celebrar esse marco tão importante, estamos promovendo este evento, porque entendemos que levamos saúde e qualidade de vida por meio do saneamento básico, mas também queremos ir além disso, movimentando vida através do esporte, meio ambiente, saúde e economia”, explica o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

Além da população, colaboradores da empresa também foram estimulados a participarem do circuito. “Eu estou muito feliz. Fui a primeira mulher da concessionária a cruzar a linha de chegada. Tenho muito orgulho em pertencer à empresa que tanto se dedica aos cuidados da saúde dos colaboradores para que possamos cuidar da vida da sociedade e do meio ambiente”, comenda Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

O evento é uma organização da Seven, com realização da Prolagos e apoio da Prefeitura de São Pedro. Além da competição, a iniciativa contou com a apresentação da peça de teatro “Prolaguito em Defesa das Águas Claras” e o Kids Run para a criançada abaixo dos 12 anos. “Essas ações impulsionam a prática de atividade física regular, pois é importante para a socialização, educação e garantia de uma vida saudável”, salienta o secretário de Esporte e Lazer do município, Ricardo Ramos, que esteve presente no evento.

A próxima etapa será em Iguaba Grande no dia 10 de setembro. Para acompanhar as novidades sobre as próximas fases do Circuito 25 anos Prolagos, a população pode acessar as redes sociais da Prolagos (Instagram @_prolagos  e Facebook @prolagos) e da Seven (Instagram @seven.eco7). 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.