Notícias

Ver notícia

Aula inaugural foi realizada em Indaiatuba (SP) e contou com a participação dos novos universitários de todo o Brasil

O fim de semana foi de euforia com o início de uma nova jornada para os 10 aprovados da Prolagos no programa de Ensino Superior da Academia Aegea, plataforma de educação corporativa da holding de saneamento da qual a concessionária faz parte. Os alunos participaram de uma aula inaugural em Indaiatuba (SP) com participantes de todas as unidades da Aegea espalhadas pelo país.

Para selecionar os 50 integrantes do programa foi realizado um vestibular com questões de raciocínio lógico, língua portuguesa, conhecimentos gerais e redação nas unidades da holding. O resultado trouxe destaque para a Prolagos, que conquistou o primeiro lugar com a programadora Danielly Carvalho, do setor de Serviços. Para ela, o reconhecimento foi uma surpresa. “Assim que soube da aprovação fiquei muito feliz, mas ainda não imaginava tudo que estava por vir. No início da aula, o discurso do CEO da Aegea, Radamés Casseb, me fez perceber a grande oportunidade que estávamos recebendo naquele momento. Trabalhar em uma empresa que investe  no crescimento dos colaboradores traz muita satisfação e a certeza de que estou no caminho certo. O saneamento é encantador e minha meta é mergulhar ainda mais dentro desse mundo”, disse a programadora.

Durante o primeiro contato dos estudantes com o universo acadêmico, eles foram apresentados ao cronograma de estudos e plataformas de ensino à distância do curso de Processos Gerenciais com ênfase em Saneamento. Para Keisa Santos, do setor Comercial, fazer parte de uma ação pioneira como este programa personalizado é uma chance única e inesquecível. “Este é o primeiro degrau de uma grande jornada de sucesso que vou trilhar. Após o curso estarei preparada e aberta às oportunidades que irão aparecer”, comentou Keisa.

A primeira disciplina do curso, iniciada durante a aula inaugural, é Gerenciamento de Processos e vai juntar conhecimentos de pessoas de diversos lugares do Brasil para realização de projetos que envolvam procedimentos da área de saneamento. Para Uillian Rodrigues, do setor de Melhorias, os conteúdos que serão apresentados vão estimular não só o crescimento profissional, mas também o pessoal. “Vai ser um longo caminho a percorrer com desafios e também muito aprendizado. Que possamos fazer a diferença em nosso trabalho com esses novos conhecimentos visando o bem-estar do nosso cliente e de todo o grupo”, disse o colaborador que atua diretamente nas manutenções preventivas do sistema de abastecimento de água.

O foco da graduação é desenvolver profissionais em carreiras técnicas especializadas da área de saneamento e de liderança. Para Liriane Celante, diretora da Academia Aegea, a expectativa é que os colaboradores se engajem ainda mais com o programa. “Nós percebemos uma grande motivação das equipes de todas as unidades com esta oportunidade. O objetivo desse curso é formar profissionais que atuem na busca da evolução do nosso negócio. Esperamos que esta seja a melhor experiência acadêmica que eles vão ter na vida”, comentou a diretora.

No decorrer dos próximos dois anos de curso, os alunos irão contar com o apoio de um “professor itinerante” que irá percorrer as unidades do grupo, aulas ao vivo e material didático online disponível para consultas. Além da matéria introdutória de Gerenciamento de Processos, os estudantes iniciam o curso aprendendo sobre Gestão de Pessoas e Empreendedorismo.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.