Notícias

Ver notícia

Coronel Ibiapina conheceu o Centro de Controle Operacional e o planejamento desenvolvido pela concessionária para a alta temporada

 

O comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, e o chefe da Seção de Comunicação Social, Subtenente Sandro, estiveram na sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia, na manhã desta terça-feira, onde foram recebidos pelo diretor-presidente da concessionária, Sergio Braga, e pelos gerentes Ricardo Azevedo, de Responsabilidade Social, e José Vicente Marino, de Operações de Água. A visita teve como objetivo conhecer de perto as operações da concessionária responsável pelos serviços públicos de água e esgoto em cinco dos sete municípios sob responsabilidade do 25° BPM. Além de Armação dos Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba e São Pedro da Aldeia, a unidade militar também atua em Araruama e Saquarema.

No Centro de Controle Operacional (CCO), o gerente operacional José Vicente Marino apresentou a tecnologia utilizada pela Prolagos para operar os sistemas de água e esgoto nos cinco municípios. A unidade dispõe de softwares e sistemas automatizados para analisar dados em tempo real e históricos de parâmetros operacionais das redes como vazão, pressão, consumo de energia e níveis de reservatórios. “Excelente oportunidade para conhecer os procedimentos da empresa, que é muito bem organizada. É um prazer estar aqui para buscar essa integração com a Prolagos”, comentou o comandante.

Além das instalações da sede da concessionária, o comandante também conheceu o Plano Verão 2020/2021, elaborado pela Prolagos em parceria com os municípios e protocolado na Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa). Assim como para o 25° BPM, o verão também é o período mais desafiador para a operação da Prolagos por conta do grande número de visitantes. “Nossos preparativos para o verão começam quando o anterior termina e envolvem todas as equipes. As estratégias são montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e estamos sempre buscando as melhores práticas”, finaliza o presidente da Prolagos, Sérgio Braga.

O comandante também visitou o Centro de Controle Operacional da Prolagos

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.