Notícias

Ver notícia

[ATUALIZAÇÃO 17/12 – 18:00]

A concessionária de energia elétrica reestabeleceu o serviço na Estação de Tratamento de Água da Prolagos na tarde deste domingo (17). A unidade estava operando por geradores e com capacidade reduzida após um incêndio na subestação de energia que aconteceu na madrugada de sexta-feira (15). A normalização do abastecimento de água acontecerá de maneira gradativa.

Para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento está sendo reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas.

A concessionária recomenda que os clientes continuem priorizando o uso da água para atividades essenciais até que o abastecimento esteja normalizado. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195.

____________________________________________________________________________________________________________

Devido a um incêndio na subestação da concessionária de energia que atende a Estação de Tratamento de Água da Prolagos na madrugada desta sexta-feira (15), o abastecimento de água em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia está temporariamente impactado. A estação da Prolagos está operando com geradores e com capacidade reduzida. A concessionária de energia elétrica está atuando no local para reestabelecer o fornecimento.

A normalização do abastecimento acontecerá de maneira gradativa após o retorno dos serviços. Imóveis com reservatório não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. Para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento está sendo reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas.

A Prolagos antecipou e reforçou as ações do Plano Verão 2023/2024 com a locação do dobro de geradores para a estação de tratamento de água para reduzir o impacto das falhas de abastecimento de energia elétrica.

A concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais até que o abastecimento esteja normalizado. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.