Notícias
A concessionária informa que oscilações no fornecimento de energia elétrica vem afetando diretamente a operação de unidades de bombeamento do sistema de distribuição de água. Desde segunda-feira (29), foram registrados 33 piques de energia nestas unidades. Embora a empresa opere com carga máxima, a frequente oscilação impede o acionamento automático dos geradores e a retomada das bombas que pressurizam a rede, podendo provocar, ainda, rompimento de adutora.
Nesta semana, o rompimento de duas dessas tubulações de grande porte afetou o fornecimento em cidades da região. A normalização gradual do sistema foi impactada pelo alto volume demandado, reflexo do calor intenso e do aumento da população, que chegou a ser de 1,6 milhão de pessoas na área de concessão.
Para atender a população, o abastecimento emergencial via caminhões-pipa foi reforçado para os imóveis que possuem reservatórios e funciona 24 horas por dia. A concessionária mantém contato permanente com autoridades e lideranças comunitárias para priorizar os bairros mais afetados, permanecendo à disposição pelo WhatsApp e telefone 0800 7020 195.