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Faturas também podem ser pagas com o cartão do saque emergencial do FGTS via totem, site ou aplicativo

Desde o início da pandemia, a Prolagos está ampliando as opções de serviços comerciais para facilitar a rotina dos usuários e atender suas demandas com segurança. Além de contar com diversas plataformas de autoatendimento, o cliente também pode quitar suas contas de água utilizando o auxílio emergencial ou FGTS emergencial, concedidos pelo Governo Federal. A modalidade está disponível em todos canais de pagamento, como aplicativo, totem e site, basta digitar a numeração do cartão de débito virtual disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Com o anúncio do Governo Federal de que o pagamento do auxílio emergencial deve se estender até dezembro, os clientes podem contar com este recurso para regularizarem débitos e manterem as contas em dia. “Estamos atuando com foco no nosso usuário e criando opções para estar ao lado dele neste período desafiador. Além das diversas opções de pagamento, estamos abertos a negociações para as contas em atraso”, comentou o gerente comercial da Prolagos Vitor Gabriel.

Desde o fechamento temporário das lojas comerciais, a Prolagos ampliou o teleatendimento e os canais digitais de autosserviço dando mais autonomia aos usuários. A concessionária também criou o programa de atendimento Porta a Porta em que leva um agente até a casa do cliente cumprindo um protocolo de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de um metro e meio. A empresa também capacitou leituristas que estão aptos a receberem as faturas de água para os clientes que quiserem pagar por cartão de crédito ou débito. Os funcionários da Prolagos são identificados com crachás, uniformes, veículos da empresa, não recebem dinheiro em espécie e todo atendimento acontece do lado de fora do imóvel.

A concessionária firmou ainda parceria com pequenos comércios em bairros, como padarias, farmácias e mercados para ampliar as opções de recebimento dos pagamentos. Para aqueles que não podem ficar em casa e estejam saindo, a concessionária disponibilizou totens de autoatendimento em frente às lojas em toda área de concessão. Com o número da matrícula ou CPF do titular, é possível retirar a segunda via da conta ou fazer pagamento em menos de um minuto.

Quem preferir utilizar o aplicativo, basta procurar o Águas APP, disponível para todas as concessionárias do grupo Aegea, e fazer o download gratuito. Em seguida, o cliente deve selecionar a unidade que quer atendimento, no caso, Prolagos, e o CPF do titular para buscar o serviço desejado. Além de utilizar o saldo do auxílio emergencial, é possível efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. Além dessas opções, há ainda o Serviços Online para pagamentos com cartão de crédito e débito, disponível no site www.prolagos.com.br. Os consumidores também podem solicitar atendimento por meio do WhatsApp (22) 99722-8242 ou ligar para 0800 70 20 195.

Responsável pelos serviços públicos essenciais para a população de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, a Prolagos adotou todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto durante a pandemia do novo coronavírus. A concessionária também vem somando esforços junto ao poder público e sociedade civil organizada com a doação de cestas básicas, equipamento de proteção para os profissionais da linha de frente, água sanitária, além de apoio na desinfecção de espaços públicos e instalação de pias públicas em locais de grande circulação de pessoas para auxiliar a população da higienização das mãos.

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