Notícias

Ver notícia

Prolagos atualiza agência virtual e libera parcelamento via autoatendimento com Águas APP, Serviços Online e totem

 

Os totens estão disponíveis em frente às lojas

A partir de agora, os clientes da Prolagos podem parcelar a conta de água sem precisar falar com um dos atendentes da concessionária. Pela agência virtual, disponível nas plataformas de autosserviço, como aplicativo Águas APP e no canal Serviços Online no site, os usuários podem dividir em até 18 vezes e optar pela cobrança na própria fatura. Nas transações feitas nos totens de autoatendimento, em frente às lojas comerciais, o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito. Antes, a modalidade estava disponível apenas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), WhatsApp e Porta a Porta, categoria recém-criada para quem prefere o atendimento presencial.

Desde o início do distanciamento social e fechamento temporário das lojas comerciais, a Prolagos vem reforçando seus canais de atendimento e buscando novas soluções para facilitar a rotina dos usuários. “Entendemos esse período de dificuldade para todos e estamos ampliando o acesso ao parcelamento da fatura. Esta alternativa ameniza o orçamento familiar, pois é possível encontrar uma prestação que caiba no bolso e quitá-la de forma facilitada. Pelo aplicativo ou pelo site, os clientes podem resolver suas pendências da palma da mão e de onde estiverem, com rapidez e segurança”, comentou o gerente comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

A negociação pelos canais digitais se soma a outras medidas desenvolvidas pela empresa para estar ao lado dos clientes durante a pandemia. Em abril, a Prolagos iniciou o atendimento Porta a Porta em que leva um agente até a casa do cliente cumprindo um protocolo de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de um metro e meio. A empresa também capacitou leituristas que estão aptos a receberem as faturas de água para os clientes que quiserem pagar por cartão de crédito ou débito. Todo atendimento acontece do lado de fora do imóvel.

Além disso, a concessionária firmou ainda parceria com pequenos comércios em bairros, como padarias, farmácias e mercados para ampliar as opções de recebimento dos pagamentos. Nessas modalidades somente são aceitos cartões de crédito ou débito. Não estão sendo recebidos pagamentos em dinheiro.

Para aqueles que não podem ficar em casa e estejam saindo, a concessionária disponibilizou totens de autoatendimento em frente às lojas em toda área de concessão. Com o número da matrícula ou CPF do titular, é possível fazer retirar segunda via da conta ou fazer pagamento em menos de um minuto. Quem preferir utilizar o aplicativo, basta procurar o Águas APP, disponível para todas as concessionárias do grupo Aegea, e fazer o download gratuito. Em seguida, o cliente deve inserir a UF correspondente e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

Responsável pelos serviços públicos essenciais para a população de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, a Prolagos adotou todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto durante a pandemia do novo coronavírus. A concessionária também vem somando esforços junto ao poder público e sociedade civil organizada com a doação de cestas básicas, equipamento de proteção para os profissionais da linha de frente, água sanitária, além de apoio na desinfecção de espaços públicos.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.