Notícias

Ver notícia

Ação realizada pelo Comitê de Voluntariado da Prolagos teve direito a participação de Papai Noel e distribuição de presentes

 

Uma festa de Natal com pula-pula, lanches, pipoca, Papai Noel, distribuição de presentes e o principal, muito amor. Foi desta forma que o Comitê de Voluntariado da Prolagos, formado por colaboradores da concessionária, celebrou a data antecipadamente com cerca de 80 crianças do quilombo de Baía Formosa, em Búzios. A ação realizada no campo da localidade foi organizada com recursos dos próprios funcionários unindo o tempo e os materiais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pequenos.

Antes do evento, as crianças escreveram as cartinhas pedindo os presentes para o Papai Noel. As mensagens foram colocadas em uma árvore natalina na sede da concessionária, onde cada colaborador pode escolher quem seria o seu apadrinhado. “Essa festa deixou todas as crianças muito felizes e encantadas, quando viram seus presentes realizados, as bonequinhas de cabelo crespo e pele negra como elas também têm, isso foi de grande valia para todos nós”, ressalta Ricardo Bemquerer, presidente do quilombo.

As ações de voluntariado são tradição na concessionária. Durante todo o ano os voluntários realizam atividades como: doações de mantas no inverno, livros, apadrinhamento de crianças para doação de presente de Natal, e até o ‘Fluxo do Bem’, uma campanha de arrecadação e doação de materiais de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis e roupas em condições de uso imediato, para auxiliar moradores das regiões dos Lagos, Metropolitana, Serrana, Baixada, Norte e Noroeste Fluminense, impactados pelas fortes chuvas. “Nós do voluntariado procuramos sempre estar conectados com a população aqui da região. É muito gratificante poder levar, além saneamento à população da Região dos Lagos, momentos de diversão, recreação e informação. Como líder do Voluntariado, idealizar e participar dessas ações faz meu coração encher de alegria, é um sentimento difícil de descrever, mas é incrível”, relata Poliana da Silva, presidente do Comitê de Voluntariado da Prolagos.

O Fluxo do Bem foi a maior ação realizada em 2022, onde moradores de 17 municípios do estado do Rio de Janeiro foram beneficiados. A iniciativa, realizada em parceria com a Águas do Rio, foi premiada na segunda edição do Prêmio de Voluntariado da Aegea, grupo do qual a Prolagos faz parte. A premiação nacional escolheu três ações finalistas e todas foram vencedoras, ganhando um notebook para doar para uma instituição beneficente. As iniciativas foram avaliadas por um comitê formado por diretores e acionistas da Aegea, além da empresa de consultoria Conexão Trabalho. Os critérios para a avaliação incluíram o engajamento dos voluntários, a participação da comunidade, o impacto social gerado, inovação e criatividade das ações, além da diversidade e valor gerado. “É sempre bom sermos reconhecidos pelas coisas que fazemos, mas é ainda melhor poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida de alguém. Anualmente vemos os estragos que são causados pelos temporais e não podemos deixar de ajudar as pessoas. O Fluxo do Bem nasceu nas regiões Serrana, Noroeste e Metropolitana do Rio e já se espalhou por tantos outros lugares, impactando não só a vida de quem é ajudado, como também a de quem se dedica a ajudar”, ressalta Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.