Notícias

Ver notícia

Programa de Responsabilidade Social da Prolagos desperta a consciência ambiental dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública

 As escolas municipais que participarão da temporada 2020 do Programa de Educação Socioambiental Saúde Nota 10 começaram a ser definidas. Oferecido pela Prolagos desde 2012, a iniciativa, que já passou por cerca de 100 escolas e impactou mais de 40 mil estudantes, leva para o universo escolar palestra sobre cuidados com o meio ambiente e reforça a importância do consumo da água tratada e da coleta e tratamento de esgoto. As atividades começam no próximo mês e seguem até outubro, com pausa, apenas, no período das férias escolares.

Após a palestra interativa, os alunos são estimulados a participar de concurso cultural sobre o tema que aprenderam em sala de aula: desenho, para os estudantes do 1º ao 3º anos, e redação para os alunos do 4º e 5º anos. Os autores dos melhores trabalhos em cada categoria ganham uma bicicleta. Os segundos e terceiros lugares também são premiados. No encerramento do projeto, os alunos assistem ao espetáculo teatral “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”.

Ao longo do mês, a equipe de Responsabilidade Social da concessionária se reuniu com representantes das Secretarias Municipais de Educação de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia para apresentar todos os projetos desenvolvidos pela empresa e definir as escolas participantes em cada um deles. “É importante trazer temas como esse para desenvolver, através dos jovens, o conhecimento na sociedade sobre os cuidados que precisamos ter com o meio ambiente. Com ações como essa, conscientizamos nossos alunos e professores sobre a responsabilidade de cada um na preservação de onde vivemos”, comentou a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação de Iguaba Grande, Marinalva Santos, que está definindo as escolas do município.

Ao longo do ano, o Saúde Nota 10 passará por 15 escolas. Em Armação dos Búzios as atividades acontecerão nas escolas municipais Lydia Sherman e Emigdio Gonçalves Coutinho. Em Arraial do Cabo, as escolas que receberão o programa são Adolpho Beranger Junior e Francisco Luiz Sobrinho. Já em São Pedro da Aldeia foram contempladas as escolas municipais Carlota Rocha da Silva, Dulce Jotta de Souza, José Guimarães e Maria da Glória dos Santos Motta. As escolas municipais de Cabo Frio serão divulgadas em breve.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.