Notícias

Ver notícia

[ATUALIZAÇÃO]

A Enel interrompeu temporariamente a substituição da subestação de energia que atende à Estação de Tratamento de Água e o serviço foi retomado no fim da tarde de hoje (09), com previsão de conclusão às 21h.

Por isso, a produção da estação de tratamento segue reduzida, e, no momento, a operação está atuando com o uso de geradores. A recomendação para os clientes é que a água seja utilizada somente para atividades essenciais até a normalização do abastecimento. A normalização do abastecimento na região acontecerá de maneira gradativa após o retorno da energia pela Enel.

Para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento está sendo reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária.

———————————————————————————————————————

Na próxima terça-feira (09), a Enel vai atuar na religação da subestação de energia elétrica que atende à Estação de Tratamento de Água. A unidade da empresa de energia pegou fogo no último dia 15 de dezembro e, desde então, foi instalada uma subestação provisória para continuidade dos serviços. O abastecimento de água em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia ficará temporariamente impactado, já que a estação de tratamento terá a produção reduzida durante o serviço, atuando com o uso de geradores. Segundo a concessionária de energia elétrica, a previsão de término do trabalho é 17h.

A normalização do abastecimento acontecerá de maneira gradativa após o retorno dos serviços. Imóveis com reservatório não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. A recomendação é que a água seja utilizada somente para atividades essenciais até a normalização do abastecimento.

Recentemente, em complemento às ações do Plano Verão 2023/2024, a concessionária providenciou a locação do dobro de geradores para a estação de tratamento de água, de modo a suprir os impactos de eventuais falhas e oscilações no abastecimento de energia elétrica.

Para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento será reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.