Notícias

Ver notícia

Primeira etapa da série de corridas acontece no dia 9 de julho, em São Pedro da Aldeia

Desde que assumiu a concessão dos serviços de água e esgoto nas cidades da Região dos Lagos, a Prolagos movimenta vidas por meio do saneamento, contribuindo para a saúde e dignidade da população, geração de emprego e renda, turismo e desenvolvimento dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Em celebração a todas essas conquistas, a concessionária vai realizar o ‘Circuito 25 anos Prolagos’, uma série com cinco corridas de rua, uma em cada cidade da área de concessão, com categorias que vão desde o infantil até o adulto. As inscrições podem ser realizadas no site da Ticket Sports.

A primeira etapa acontece no dia 9 de julho (domingo), em São Pedro da Aldeia, com largada às 8h, do Centro da cidade. A prova terá um percurso de 5km, com opções de corrida e caminhada. Os participantes receberão medalha e haverá premiação com troféu para os cinco primeiros colocados no geral; e nos três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino por faixas etárias. “É importantíssimo o fomento do esporte, contribuindo não só para a saúde física, como também para a saúde mental da população. Quanto mais pudermos propagar a prática de atividades físicas e promover eventos esportivos, melhor será para a nossa sociedade”, ressalta Ricardo Ramos, secretário de Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia.

A criançada com idades entre 1 e 12 anos também poderá participar do evento. Às 9h, terá a largada do Kids Run, com circuitos de 50, 100, 200 e 300 metros. Às 9h30, o espetáculo teatral ‘Prolaguito em Defesa das Águas Claras’ entra em cena. Na peça, que tem como foco conscientizar a todos sobre a cuidado com as lagoas, mares e meio ambiente, ‘Prolaguito’, é um super-herói da preservação, que vê seus amigos; tartarugas, peixes e cavalos marinhos; retornarem aos poucos para o seu habitat natural. Com a ajuda de uma menina e um filho de pescador, o herói vai combater um monstro que surge por conta do descarte de lixo constante na natureza e que tenta convencer as pessoas a sujar e jogar o óleo indevidamente nos encanamentos, para que possa dominar o planeta. Viajando através do mundo encanado que existe abaixo de nós, ‘Prolaguito’ e seus companheiros de aventura mostram a importância do esgotamento sanitário e como funciona ‘Coleta em Tempo Seco’, atual sistema de esgotamento sanitário em vigor na Região dos Lagos. Após a premiação, uma banda musical vai embalar os atletas na comemoração.

O evento é uma organização da Seven, com realização da Prolagos e apoio das prefeituras municipais. A próxima etapa será em Iguaba Grande. “Assim como o saneamento, o esporte movimenta diversos setores da sociedade. Nossa intenção é comemorar junto com a população das cidades onde atuamos, fortalecendo os laços com os moradores e promovendo um legado de saúde e qualidade de vida para as pessoas”, pontua o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

Serviço

1ª etapa do Circuito 25 anos Prolagos

Data: 09/07/2023

Horário: 08h

Local: Centro, São Pedro da Aldeia

Inscrições em https://bit.ly/42oZYF3

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.