Notícias

Ver notícia

 

Projeto Olho D’Água, promovido pela Prolagos, leva ferramentas artísticas e tecnológicas em um caminhão interativo

 

São Pedro da Aldeia recebe nesta semana, a exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Em um caminhão interativo com uma multiplataforma digital, os visitantes podem viajar pelo ciclo da água por meio de realidade aumentada. O projeto promovido pela Prolagos estará aberto para visitação do público, na praça do bairro São João, nestes sábado (27) e domingo (28).

Durante o fim de semana a exposição irá funcionar das 13h às 18h. À noite, a partir das 19h, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões. Todas as atividades são gratuitas. “A iniciativa tem como tema o ciclo da água e a sua importância para a manutenção da vida. Desta forma, queremos despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora” – explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos.

“Olho D’Água” já passou por Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. O próximo município a receber o projeto itinerante será Iguaba Grande, entre os dias 1 e 5 de dezembro. O evento segue todos os protocolos de segurança com relação à prevenção da Covid-19. No entanto, é importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.

A mostra, que é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura, está inteiramente disposta em um Tech-Truck, caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto e conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada via óculos 3D; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados; além de estrutura para cinema ao ar livre, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.