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Certificação reforça a preocupação da concessionária em buscar a excelência dos processos

 

Com foco na busca pela melhoria contínua dos serviços prestados e satisfação dos clientes, os setores de Fiscalização e Atendimento da Prolagos, mantiveram a certificação do selo ISO 9001:2015. O reconhecimento, conquistado após uma auditoria, avalia o sistema de gestão de qualidade e sua eficácia, garantindo maior eficiência nos processos adotados pela concessionária e refletindo na qualificação do atendimento aos clientes.

A auditoria externa foi realizada pelo auditor líder Fabricio Assis Carvalho, da Fundação Vanzolini. Durante o procedimento, a equipe visitou as lojas da concessionária e as auditorias de supervisão fizeram um novo exame amostral do sistema de gestão, encerrando pendências deixadas nas avaliações anteriores, percorrendo novamente processos, controles e registros, avaliando como a companhia estabeleceu estratégias e ações para alcançar os objetivos traçados, bem como seus resultados.

Na Prolagos, os setores de Atendimento ao Cliente e Fiscalização possuem certificação na Norma ISO 9001 desde 2013 e 2015, respectivamente. O selo é válido por três anos, mas anualmente a concessionária é reavaliada para a manutenção do selo. Durante a avaliação, um dos pontos positivos destacados pelo auditor, foi o investimento feito nas unidades de atendimento ao cliente. “Eu tive a oportunidade de auditar a Prolagos pela primeira vez, há cerca de 8 anos e pude acompanhar toda a evolução que a empresa teve ao longo desse tempo. As lojas foram reformuladas, com implantação de sinalização tátil e avanço nas instalações. A empresa também investiu em sistemas de informática para suportar a gestão dos procedimentos e elaborou interfaces com informações de gestão para facilitar o acesso a dados, repercutindo na prestação do serviço prestado” – pontuou o auditor Fabrício Carvalho.

A norma ISO 9001:2015 é reconhecida internacionalmente e assegura a padronização e controle dos processos, proporcionando qualidade, gestão e eficiência na prestação dos serviços. Para permitir um controle contínuo dos padrões dos procedimentos administrativos, buscando a cada dia mais eficiência, a Prolagos promoveu neste ano, um treinamento para formação em Auditor Interno em Sistema de Gestão da Qualidade. Para melhor aproveitamento do conteúdo, foram selecionados funcionários de áreas estratégicas da companhia, como: Comercial, Operações de Água e Esgoto, Serviços, Recursos Humanos, Administrativo e Projetos. “Com auditores internos na concessionária, poderemos mapear pontos de melhorias e identificar os que já estão satisfatórios, permitindo uma melhor gestão da companhia como um todo. Nosso foco é melhorar os processos para que possamos oferecer a cada dia, um serviço de excelência aos nossos clientes, levando mais desenvolvimento para as cidades, saúde e qualidade de vida para os moradores” – ressalta o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

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