Notícias

Ver notícia

Técnicos da Prolagos fazem a sondagem das vias. Até o fim do ano, três quilômetros de rede separativa serão instalados no bairro

 

Nas ruas do entorno da Praça Oswaldo Cruz, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, as equipes da Prolagos iniciaram a avaliação das vias. O trabalho é feito com pás e equipamentos de sondagem para averiguar o melhor ponto para ser inserida a tubulação da rede coletora de esgoto. Ao todo, cerca de três quilômetros de rede separativa serão instalados no bairro, reforçando a proteção ao meio ambiente e beneficiando aproximadamente 1.400 moradores. Às margens do Canal Palmer, na esquina entre as ruas Acre e Luiz Feliciano Cardoso, onde fica a Capela de São Pedro, também será instalada uma caixa de captação em tempo seco, onde todo o esgoto será interceptado e enviado até a Estação de Tratamento da localidade, formando um cinturão protetor da Lagoa de Araruama.

A construção será concluída até dezembro deste ano e se somará aos 38 km de cinturão já implantados pela concessionária, permitindo que seja concluído o fechamento da faixa protetora da maior laguna hipersalina em estado permanente do mundo. “Para nós, esta obra é muito importante, pois é o começo de uma conquista de uma luta antiga. Essa rede separativa tem todo o apoio da nossa comunidade e tenho certeza que a partir dessa obra, muitas outras ações virão em benefício da nossa laguna”, afirma o morador Valério Almeida.

Além da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, e de Ubás, em Iguaba Grande, cujas obras já começaram, a Prolagos irá investir mais de R$50 milhões, na implantação de 26 km de cinturão nas cidades de Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Também fazem parte do cronograma os bairros: Recanto das Dunas, Vila do Sol, Jacaré (próximo ao Mercado de Peixe) e Porto do Carro, em Cabo Frio; e Vinhateiro, Mossoró, Baixo Grande, Nova São Pedro e Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia. “Esse investimento vai contribuir para termos uma qualidade de água ainda melhor na nossa lagoa, contribuindo para o turismo, a pesca, a economia local e para o desenvolvimento da nossa Região dos Lagos”, ressalta o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.