Notícias

Ver notícia

Ação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, realizou melhorias no sistema de abastecimento de água e esgoto, no reservatório do Forno, em Armação dos Búzios. No local foram implantados sensores de monitoramento, que vão proporcionar melhor comunicação com o sistema de esgotamento sanitário e garantir um abastecimento de água mais eficiente para o município.

A implantação faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária. A operação vai expandir os sistemas de automação (modelo que permite o funcionamento dos processos de forma automatizada, sem a necessidade da presença de um colaborador) e de telemetria (medição à distância), permitindo que os dados coletados sejam integrados com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

“A instalação vai proporcionar a redução de perdas e mais eficiência na distribuição de água, além de maior controle nos processos da estação elevatória de esgotamento sanitário” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da Prolagos.

A ação preventiva, é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da Prolagos (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.