Notícias

Ver notícia

Agentes encontraram 3 poços, que abasteciam, em média, 10 caminhões pipa por dia

 

Pelo segundo dia consecutivo, agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) encontraram um

ponto de abastecimento irregular de caminhões pipa. Desta vez, além de uma ligação irregular que furtava água do sistema público de abastecimento, foram encontrados três poços artesianos, configurando extração irregular de água. A ação aconteceu após denúncia anônima informando a irregularidade na estrada de Botafogo, em Cabo Frio.

A operação deflagrada pela Superintendência Regional Lagos São João (Suplaj) contou ainda com a ação de equipe da Prolagos, que desfez a ligação irregular. Além dos poços, foram encontradas três bombas, canos, além de quatro caixas d’água entre cinco e dez mil litros. “Essa ação tem como objetivo combater a exploração e furto de recursos hídricos na cidade, que se intensifica neste período do ano. A população deve denunciar os caminhões clandestinos, pois consumir água sem procedência pode provocar riscos para a saúde”, reforçou Alexandre Pessanha, chefe da fiscalização do Inea.

No início da tarde de ontem, uma equipe do Instituto, acompanhada da Polícia Militar Ambiental, foi recebida a tiros no bairro Tangará, também em Cabo Frio, quando chegaram para checar denúncia anônima de abastecimento irregular de caminhões pipa. No local foram encontradas oito ligações de água e pontos de abastecimento de caminhões pipa, que foram desfeitas pelos agentes.

Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.