Notícias

Ver notícia

 

Local era utilizado para abastecer caminhões pipa irregulares

 

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) identificou uma ligação clandestina de água, em um imóvel no bairro Capão, em Armação dos Búzios. A operação foi realizada após a Prolagos ter recebido uma denúncia anônima, de que a área era utilizada para abastecer caminhões pipa irregulares. Uma equipe de Fiscalização da concessionária foi enviada para desfazer a irregularidade. Os responsáveis não estavam no local, mas se identificados, podem responder a um processo criminal por furto, já que a ação é considerada crime, segundo o código penal (artigo 155).

Para evitar irregularidades, a Prolagos realiza inspeções periódicas em Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. As ações contam com o trabalho em conjunto com o Inea e a polícia. “As ligações clandestinas podem impactar toda a rede de abastecimento, pois a localidade pode não ter sido dimensionada para este tipo de fornecimento, despressurizando o sistema”, explica Rodrigo Pereira, coordenador Comercial da Prolagos.

As ligações irregulares também podem causar risco de contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição. A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas ou o responsável pode efetuar uma autodenúncia e negociar formas de regularização. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio do 0800 70 20 195, que funciona tanto para ligação, quanto para mensagens via Whatsapp, ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.