Notícias

Ver notícia

O abastecimento de água em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, está temporariamente impactado devido à falha de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água da Prolagos. Esta é a terceira ocorrência na estação de tratamento nesta semana.

Assim que foi identificada a situação, às 21h43 deste sábado (18), a Prolagos prontamente atuou com o uso de geradores para reduzir os impactos e entrou em contato com a empresa de energia. Técnicos da concessionária de energia elétrica estão na estação de tratamento e em outros pontos críticos do sistema de distribuição buscando solucionar o problema.

Mesmo com todas as medidas de reforço, com a forte onda de calor registrada nos últimos dias e a chegada de mais de 260 mil turistas na região, o consumo de água aumenta, o que pode impactar na recuperação plena do sistema.

A concessionária lamenta pelo ocorrido e recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais até que o abastecimento esteja normalizado.

Para atender as ocorrências pontuais, as áreas mais impactadas estão sendo atendidas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195.

[Atualizado às 7h50, de 19/11]

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Comunicados Saiba mais
Comunicados