Notícias

Ver notícia

Tubulação é responsável por captar o esgotamento sanitário da localidade e do Porto do Carro, em Cabo Frio

 

Com o auxílio de retroescavadeiras, caminhões e até caminhão-pipa, a equipe da Prolagos já trabalha na obra de reconstrução de um trecho de oito metros do interceptor de esgoto localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. A intervenção acontece na esquina entre a Avenida Américo Gomes da Fonseca e a Rua Paraná. No local será implantado um coletor mais moderno, de PEAD Corrugado, plástico mais resistente, que proporciona maior durabilidade e segurança operacional. Os demais trechos da via não fazem parte da rede operada pela concessionária.

A obra está devidamente sinalizada e a rua está fechada para o trânsito de veículos. A previsão é que o reparo seja finalizado nesta sexta-feira (03). A rede é responsável por interceptar os resíduos do Grande Jardim Esperança e do Porto do Carro, levando o material até a Estação de Tratamento de Esgoto, também localizada no bairro. “Nossa intenção é efetuar a obra o mais rápido possível para minimizar os transtornos para a população. Essa é uma importante ação preventiva para garantir o pleno funcionamento do sistema de esgotamento sanitário”, ressalta Ricardo Crescêncio, gerente de Serviços da Prolagos.

A iniciativa faz parte do Programa de Melhoria Contínua no Sistema de Esgotamento Sanitário, desenvolvido nos cinco municípios da área de concessão: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.