Notícias

Ver notícia

Evento ‘Prolagos no Seu Bairro´ leva serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, teatro, recreação infantil, entre outros

Com o objetivo de proporcionar ações de saúde, cultura e entretenimento à população, neste sábado (24), o Jardim Esperança, em Cabo Frio, recebe um mutirão de atendimentos para os moradores. O evento ‘Prolagos no Seu Bairro’, que acontece no Condomínio Monte Carlo (Minha Casa, Minha Vida), das 9h às 12h, vai levar serviços comerciais, como inclusão na Tarifa Social de água, e atividades gratuitas, como emissão de segunda via de documentos, exame de vista, corte de cabelo, design de sobrancelhas, apresentação de teatro, recreação infantil, entre outros. A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, Senac, Universidade Veiga de Almeida, Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC) e Associação de Moradores do local.

Durante toda a manhã, a Prefeitura irá oferecer orientação, inclusão e atualização do cadastro do Bolsa Família; informações sobre documentação para emissão de Vale Social para pessoas portadoras de necessidades especiais e de cartão de estacionamento para idosos; esclarecimento sobre oportunidades de primeiro emprego e atividades esportivas. “Por meio dessa parceria conseguimos trazer diversos serviços de forma grátis para a população e é muito importante que todos estejam presentes e aproveitem essa oportunidade”, ressalta Gabriela Santos, coordenadora do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do Jardim Esperança.

O público também terá acesso aos serviços do Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), como: isenção de taxa para segunda via de certidão de nascimento, casamento e de óbito; averbação de certidão, certificado reservista, declaração hipossuficiência para segunda via de identidade, habilitação de casamento e termo de união estável. Já o Senac, terá uma equipe para efetuar design de sobrancelhas e a associação de moradores do bairro, irá disponibilizar corte de cabelo e uma trancista. A Universidade Veiga de Almeida fará ainda, aferição de pressão, análise ergonômica e consultoria para elaboração de currículo. Também serão oferecidos exame de vista e medição de glicose.

Uma equipe de atendimento da Prolagos estará a postos para efetuar cadastros na Tarifa Social, um benefício que concede 50% de desconto na fatura de água para famílias de baixa renda; negociação de débitos com condições de pagamento facilitadas; atualização cadastral; troca de titularidade, solicitação de nova ligação e atendimento porta a porta. Para aderir à Tarifa Social o consumidor deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de renda, identidade, CPF, comprovante de inscrição no Cadastro Único e uma fatura de água. Também é necessário preencher três requisitos: ter renda familiar de até três salários-mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 m³ de água. “Nosso objetivo é levar todas essas ações até a comunidade para estarmos cada vez mais próximos da população e proporcionarmos aos moradores mais acesso à água tratada, saúde e qualidade de vida”, ressalta Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Enquanto os adultos têm a oportunidade de solucionar demandas, a criançada poderá se divertir com recreação infantil, pula-pula e com a apresentação do espetáculo ‘Prolaguito em Defesa das Águas Claras’. Na peça, que tem como foco conscientizar a todos sobre a cuidado com as lagoas, mares e meio ambiente, o ‘Prolaguito’ é um super-herói da preservação, que vê seus amigos; tartarugas, peixes e cavalos-marinhos; retornarem aos poucos para o seu habitat natural. Com a ajuda de uma menina e um pescador, o herói vai combater um monstro que surge por conta do descarte de lixo constante na natureza e que tenta convencer as pessoas a sujar e jogar o óleo indevidamente nos encanamentos, para que possa dominar o planeta. Viajando através do mundo encanado que existe abaixo de nós, ‘Prolaguito’ e seus companheiros de aventura mostram a importância do esgotamento sanitário e como funciona o ‘Coleta em Tempo Seco’, atual sistema de esgotamento sanitário em vigor na Região dos Lagos.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.