Notícias

Ver notícia

Irregularidade é considerada crime pelo Código Penal (artigo 155)

 Em ação conjunta nesta sexta-feira, agentes da Prefeitura de Armação dos Búzios e da Prolagos identificaram ligações irregulares de água em quatro imóveis no bairro São José. Uma denúncia anônima levou as equipes até o local onde as fraudes foram encontradas em um condomínio com três casas e uma lavandeira. Após vistoria, os agentes localizaram o mesmo tipo de ligação clandestina em uma casa vizinha.

Os responsáveis foram multados e receberão cobrança retroativa referente aos meses de consumo indevido. “Quando alguém faz uma intervenção na rede pode comprometer o abastecimento de toda a cidade, inclusive com risco de contaminação da água. Além disso, não é justo com os consumidores que agem corretamente. Nesse período de alta temporada, quando a população triplica, elevando o consumo, o uso consciente de água se torna ainda mais essencial. Quem frauda demonstra má fé, desperdiça e não está preocupado com os outros”, afirma o Gerente Comercial Vitor Gabriel.

O chamado ‘gato de água’ é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155). A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento 0800 70 20 195, Whatsapp (22) 99722-8242 ou ainda pelo aplicativo Águas App, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.