Notícias

Ver notícia

Neste sábado (25), na Praça Agenor dos Santos, clientes podem negociar pendências com condições especiais de pagamento; aderir à Tarifa Social e ter acesso a vários outros serviços da concessionária 

Moradores do Jardim Esperança e região, em Cabo Frio, poderão negociar as pendências com condições especiais de pagamento, na próxima edição do “Prolagos no seu Bairro”, que será realizada neste sábado (25), das 9h às 12h, na Praça Agenor dos Santos, em frente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos.  

Durante a ação, também será possível aderir à Tarifa Social e ter acesso a outros serviços, como se o cliente estivesse em uma loja da concessionária, proporcionando conforto e comodidade ao público. Para isso, é importante levar os documentos de identidade (RG e CPF) e uma fatura de água.   

Para requerer à Tarifa Social, é preciso apresentar comprovantes de renda e de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). As condições para adesão são: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo mensal de 10 metros cúbicos de água.  

Segundo o gerente comercial da Prolagos, Saimon Moreira, as negociações serão feitas de acordo com a situação de cada cliente. 

“Essa é uma grande oportunidade para botar as contas em dia, pois estamos oferecendo facilidades, como isenção de juros e multas e descontos especiais. Também não vamos cobrar a taxa de religação. Estamos dispostos a buscar a melhor solução para o cliente, de acordo com as suas possibilidades”, explica. 

Ação terá atividades para o público 

Além de todos os serviços da Prolagos, a ação também terá diversas atividades para moradores de todas as idades. Durante o evento, o público terá acesso a exame de vista e corte de cabelo; bem como a outros serviços estéticos e de saúde, como sobrancelha simples; nutricionista; psicanalista; fisioterapia (atendimento, avaliação postural e manipulação); aulas de zumba e hitbox; aferição de pressão e medição de glicose.  

Durante o evento, também vai funcionar o balcão de empregos, com confecção e captação de currículo; emissão da primeira e segunda via do cartão do SUS; agendamento de perícia do INSS; entre outros serviços. Será promovido ainda um workshop de empadinha gourmet.

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro também vai atender durante a ação, dando informações sobre todos os serviços que oferece, e realizando o Cadastro Único (CadÚnico).  O Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC) também estará presente, para fazer a emissão de diversos documentos, como a segunda via da certidão de nascimento; certidão de casamento; certidão de óbito; averbação de certidões; certificado de reservista; habilitação para casamento; declaração de hipossuficiência de RG e termo de união estável.  

Por fim, não vão faltar atrativos para criançada, pois haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de recreação infantil e pula-pula.  

A ação “Prolagos no seu bairro” no Jardim Esperança terá a parceria do Balcão de Empregos do Grande Jardim Esperança; da ótica Lúcia Visão; do Instituto Embelleze; da Universidade Veiga de Almeida; do Instituto Gourmet; do Varal Solidário; do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança; do Núcleo de Assistência ao Cidadão (NAC), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e do Detran. 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.