Notícias

Ver notícia

Em razão do alerta de temporal para essa sexta-feira, (22/03), a Prolagos iniciou um plano de contingência para minimizar possíveis impactos nos sistemas de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.

A operação segue funcionando 24 horas por dia com equipes de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de atuação. No sistema de esgoto, a concessionária realizou manutenções e limpezas preventivas durante a semana nas estações elevatórias, no cinturão coletor de esgoto e nas redes separativas. 

Já no sistema de abastecimento de água, os reservatórios estão cheios e a operação segue reforçada. A Prolagos está em contato com a Enel para monitorar o fornecimento de energia das unidades operacionais. Caso ocorram oscilações, a concessionária conta com geradores nas principais unidades, incluindo a Estação de Tratamento de Água, localizada em São Vicente de Paulo, Araruama. Mesmo com essas ações, o abastecimento pode ser impactado e funcionar com a capacidade reduzida, por isso, a empresa recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais.

A Prolagos ressalta que segue em atenção neste momento de alerta vermelho e mantém contato permanente com as prefeituras, lideranças comunitárias e associações de moradores. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.